APRESENTAÇÃO

HERBERT MONTEIRO
BEM VINDOS. Sou administrador por formação e como podem perceber, desde já, não é este título que me fez criar esta página. O que me levou a isso responde as suas perguntas: "o que é" e "por que" a BULA? Chega um momento na vida que você percebe que deve deixar de "olhar" apenas para si mesmo e enxergar o outro. Sou cristão por opção, trabalho com jovens e gosto de ouvir as outras pessoas, conversar e buscar, juntos, meios de encontrar novos caminhos para continuar andando ou buscar novas trilhas em caminhos conhecidos.
Me perguntei muito se a ideia deste site daria certo, se valeria apena, ou até mesmo se as pessoas veriam ele como algo positivo. Independente dos resultados resolvi colocar a ideia em prática quando navegando na internet percebi que enquanto eu relutava na tentativa de uma boa ação, alguns em outras partes do mundo publicavam sites em que ensinavam as pessoas a cometer suicídio. INACREDITÁVEL!
A ideia do "lendoabula" veio por perceber a necessidade, primordial da juventude, em conversar e orientar-se mediante as dúvidas e situações do dia a dia que os envolve, sem o medo da vergonha e do julgamento por aqueles que simplesmente apontam o que se vê.
Família, espiritualidade, amigos, afetividade, trabalho, sexualidade... São vivências pelas quais todos passamos e nem sempre temos a liberdade de conversar com quem temos afinidade. Por isso, o "lendoabula" é um espaço em que você é convidado a partilhar suas dúvidas, certezas e incertezas buscando orientação para encontrar a si mesmo e, ao mesmo tempo, ajudar aqueles que passam, muitas vezes, pelas mesmas situações, com as mesmas limitações e imperfeições. Tudo isso, sem a preocupação de dizer quem é, de identificar-se diante dos leitores. Até porque para estender a mão não importa o nome, mas a necessidade.
E para responder a sua pergunta "se eu sou a pessoa mais indicada pra isso". Talvez não. Não sou profissional nas áreas ou coisa do tipo, mas posso dar a certeza de que cumprirei meu propósito lidando com cada caso com olhos verdadeiramente humanos, sem medo de sentir e ir além das aparências.
Quanto a você? Questione, opine, leia, compartilhe. Fique a vontade para construir, junto comigo, esta "bula".

Nenhum comentário :

Postar um comentário